Microsoft desativa oficialmente o Live Messenger

Essa notícia fará com você tenha certeza de que você está ficando velho. A Microsoft está oficialmente desligando o seu programa de mensagens instantâneas, após seus 15 anos proporcionando muita alegria para a internet.

O Windows Live Messenger - antigo MSN Messenger- em breve seguirá o caminho do Friendster, Facebook Poke e Google Reader. A Microsoft primeiro anunciou que estaria fechando Windows Live e migrando os usuários para o Skype em 2012, mas o serviço tinha permanecido ativo na China – até agora. A Microsoft começou a alertar os usuários chineses do encerramento iminente do Windows Live, na quinta-feira (30), e informou aos usuários que eles precisam migrar para o Skype até 31 de outubro. A gigante da tecnologia também prometeu crédito livre aos usuários que possuem uma conta, segundo a BBC.

O MSN Messenger foi lançado pela primeira vez em 1999 como resposta da Microsoft para o então popular AOL Instant Messenger. Como os diversos aplicativos de mensagens anteriores, ele bem começou simples – com funcionalidades de IM’s (Instant Messenger) básicas – mas logo se expandiu com novas funcionalidades, tais como mensagens com fotos, chat com vídeo, jogos e, o tão amado, Emojis ou Emoticons.

Leia Mais: Zuti

Postagens populares