Mitt Romney vence prévia e garante nomeação republicana

O candidato Mitt Romney confirmou sua indicação à presidência norte-americana pelo Partido Republicano nesta terça-feira. Ele teve uma ampla vitória na eleição primária realizada no Texas. Desta forma, já tem um belo impulso para a disputa com o presidente democrata Barack Obama, segundo estimativa da "CNN".

Depois da apuração dos votos, foi constatado que ele deve conquistar 91 dos 155 delegados em disputa no estado, ultrapassando a marca dos 1.144 delegados necessários para receber a indicação do partido, ainda segundo a "CNN".

"Estou agradecido ao fato dos americanos em todo país terem apresentado seu apoio a minha candidatura e por ter conquistado delegados suficientes para ser o candidato presidencial do Partido Republicano em 2012", disse Romney.

A vitória do candidato nas eleição primária sinaliza o fim do risco de uma rebelião conservadora contra Rommey. "Significa que ele está blindado", disse o estrategista republicano Ron Bonjean.

A campanha do republicano já pode começar a escalar oradores e negociar uma plataforma política com o Comitê Nacional Republicano.

Republicanos e democratas estão empatados na arrecadação de fundos. Desta forma o espaço publicitário nas TVs deve ser semelhante para cada um deles (nos EUA, anúncios eleitorais são pagos).

Fonte: SRZD


Postagens populares