Cruzeiro dosa força e elenco para jogos do Brasileiro e Copa do Brasil

O técnico Marcelo Oliveira vai mandar força máxima a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, no Mineirão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de descansar alguns jogadores importantes no meio de semana, diante do Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, o comandante celeste mostrou confiança em um bom rendimento pelo Brasileirão (confira reportagem do Globo Esporte/MG no vídeo acima).

- Tivemos a oportunidade no último jogo de descansar alguns jogadores. Era necessário e importante, e esses jogadores voltam agora, com Goulart e Ribeiro. Vamos com o time que entendemos que é o melhor, com Wilian na esquerda, Mayke na direita, Samudio. Já prevendo dificuldade, como sempre é no brasileiro. Mas, na mesma proporção, confiante na produção do Cruzeiro no Mineirão.

Segundo Marcelo Oliveira, Alisson foi bem contra o Santa Rita-AL e entra na briga por vaga no Cruzeiro (Foto:Light Press)
Marcelo avaliou como positiva a rotatividade na equipe nos últimos jogos. A boa participação de alguns jogadores menos utilizados começa a fazer o comandante celeste pensar. É o caso do garoto Alisson, que foi bem diante de Goiás e Santa Rita-AL, e entra de vez na briga por uma posição no time.

- Tem uma disputa muito sadia de bons jogadores, cada um com sua característica. O Alisson foi muito bem, o Willian vinha jogando, tem o Dagoberto e o Marquinhos. A gente fica muito tranquilo de escalar um ou outro. Como o Willian descansou no último jogo, esperamos que ele vá bem, sabendo que há outros jogadores no banco que podem ajudar. Está muito tranquilo. Não tem essa preocupação de titular ou reserva.

Marcelo aposta na manutenção do bom momento do Cruzeiro, principalmente pela costumeira força dentro de casa. 100% no Mineirão, o time mineiro encara mais um adversário que deve vir fechado, embora Marcelo Oliveira aposta em uma equipe catarinense um pouco menos retrancada.

- Acreditamos que a Chapecoense não vai ficar o tempo todo atrás. Eles têm jogadores técnicos também. Mas o Cruzeiro está preparado para isso tudo. Temos um grande objetivo para essa duas partidas, que seria ultrapassar a pontuação do ano passado, que já seria muito boa para virar o turno numa situação favorável, para iniciar muito forte o segundo turno.

Postagens populares