"iPhone popular" não é o futuro da Apple, segundo executivo

O vice-presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller, negou em entrevista a um jornal chinês que a companhia esteja planejando lançar um modelo de iPhone mais barato. Negando rumores de que a Apple estaria trabalhando desde 2011 em um smartphone mais acessível para conquistar espaço em mercados emergentes, Schiller disse que esse "nunca será o futuro de produtos da Apple". As informações são do site The Next Web, que confirmou com a Apple a veracidade da entrevista.

Durante esta semana, veículos como o jornal americano The Wall Street Journal e a agência de notícias financeiras Bloomberg afirmaram que fontes internas da Apple revelaram planos para o lançamento de um iPhone mais barato até o final do ano. O aparelho teria a aparência igual à do iPhone 5, mas o corpo seria feito de material mais barato e peças recicladas de modelos antigos de iPhone. Ele poderia chegar ao mercado por um valor entre US$ 99 e US$ 149, apontavam os rumores.

Schiller, no entanto, disse ao jornal chinês que a Apple só considera "usar a melhor tecnologia possível" em todos os produtos que cria. "Isso inclui a linha de produção, a tela Retina, o design monobloco, para fornecer o melhor produto ao mercado", afirmou.

O vice-presidente da Apple também analisou o mercado chinês, apontado como um dos alvos do aparelho mais barato, que teria como objetivo fazer crescer a participação da Apple em mercados emergentes. "No começo, não-smartphones eram populares no mercado chinês, agora smartphones baratos são populares e não-smartphones estão fora. Apesar da popularidade de smartphones baratos, esse nunca será o futuro dos produtos da Apple. Na verdade, embora a participação da Apple no mercado seja de 20%, nós temos 75% dos lucros", afirmou.


Postagens populares