Apple lançará dia 5 iPad de 128 GB

A Apple anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma nova versão de seu iPad de quarta geração, que terá capacidade de 128 GB de memória flash, o dobro da disponível nos atuais aparelhos, informou a empresa por meio de comunicado. O dispositivo começará a ser comercializado a partir de 5 de fevereiro por 799 dólares, no modelo Wi-Fi, e até 929 dólares na versão com Wi-Fi e 3G. Não há previsão de lançamento e preço para o Brasil.

O design do iPad de 128 GB será idêntico ao do modelo colocado à venda no último trimestre de 2012, junto com o iPad mini. O novo modelo está equipado com tela de 9,7 polegadas, processador A6X, sistema operacional iOS 6.1, conexão com redes 4G (LTE) e capacidade de realizar videoconferências em alta resolução.

Consumidores na loja da Apple para comprarem o produto, em Hong Kong - Alex Hofford/EFE

A Apple apontou que o aumento de capacidade do dispositivo (que até agora só era comercializado com 16, 32 e 64 GB) possibilitará aprimoramento na edição de vídeo e som, assim como armazenamento de arquivos pesados, como fotos, projetos empresariais e apresentações, além de filmes e música. "Com o dobro de capacidade de armazenamento e a incomparável seleção de mais de 300.000 aplicativos específicos para iPad, as empresas, os educadores e os artistas têm mais razões para usar um iPad para suas necessidades profissionais e pessoais", disse Philip Schiller, vice-presidente de marketing internacional da Apple.

Fonte: Veja com EFE

Postagens populares