Messi arrebenta e Argentina vence o Uruguai

Messi, aquele atacante do Barcelona que foi eleito três vezes o melhor do mundo, vestiu a camisa da Argentina e liderou a seleção na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai pelas Eliminatórias, nesta sexta-feira. O resultado deixa os hermanos novamente na liderança das Eliminatórias Sul-Americana. Os celestes ficam estacionados na quarta colocação.

Na próxima rodada, a Argentina visita o Chile enquanto que o Uruguai vai a La Paz encarar a Bolívia. Os embates ocorrem na próxima terça-feira.

Quem ainda ousa separar o "Messi catalão" do Messi albiceleste" deve rever os conceitos (ou o tape do jogo) após o clássico platense desta sexta-feira.


A Argentina dominou o primeiro tempo sem criar muito problema ao adversário. Aliás, foi apenas Messi o causador da dor de cabeça do setor defensivo do Uruguai. Quando La Pulga arrancava, era pânico na certa. As duas únicas chances saíram de seus pés quando ele fez fila, passou dos carrinhos e tirou do goleiro. A bola, com capricho, beijou a trave. Na outra, Muslera tocou para escanteio.

As duas seleções se respeitaram tanto que o primeiro cartão amarelo só foi aplicado depois dos 30 minutos. Algo pouco comum no clássico da Bacia do Prata.

Bem concentrado e leal no enfrentamento, o Uruguai foi valente na marcação, mas não teve definição na frente. Quase nunca com a bola (o rival maneja melhor a pelota), apenas Cavani chutou uma com um pouco mais de perigo.

Os uruguaios pareciam que arriscariam mais durante a segunda etapa. Mas é difícil ter um ataque dcom poder de fogo quando Forlán está apagado e não há um meia de criação para fazer a bola chegar em Luis Suárez, que foi obrigado a se desdobrar do meio de campo para buscar a bola.

No lado argentino, o mesmo domínio do primeiro tempo terminou em show. A seleção deslanchou com Messi abrindo o placar como um falso 9, característica bem utilizada durante as partidas do Barcelona.

Depois, foi a vez do jogo coletivo. De pé em pé, a bola parou em Agüero, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer o segundo.

Genial, Messi, por baixo da barreira, venceu mais uma vez o goleiro Muslera e deixou a torcida mendocina ainda mais feliz pelo espetáculo proporcionado.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA (3): Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo (Campagnaro, 22'/2ºT); Mascherano, Gago e Di María; Messi, Agüero (Guiñazú, 33'/2ºT) e Higuaín (Barcos, 35'/2ºT). Técnico: Alejandro Sabella

URUGUAI (0): Muslera, Maxi Pereira, Lugano (Scotti, 19'/2ºT), Godín e Cáceres; Gargano, Ríos e González (Cristian Rodríguez, 30'/2ºT); Suárez, Forlán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Local: Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG)
Data e hora: 12 de outubro de 2012, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (BRA)
Cartão Amarelo: Cáceres, Lugano, Godín, Maxi Pereira (URU)
Cartão Vermelho: -
Gols: Messi, 21'/2ºT (1-0); Agüero, 28'/2ºT (2-0); Messi, 32'/2ºT (3-0)

Fonte: Band

Postagens populares