Britânicos elegem 'Hey Jude' como a melhor música dos Beatles

A canção Hey Jude, dos Beatles, foi eleita como a favorita dos britânicos entre toda a discografia do quarteto de Liverpool. A banda comemora 50 anos do lançamento de seu primeiro single, Love Me Do, nesta sexta-feira (5).

A banda formada por Ringo Starr, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon lançou o 1º single há 50 anos
Foto: Getty Images

Em uma votação feita pelas emissoras locais da rede britânica BBC, Hey Jude ficou à frente de Yesterday e Let It Be, respectivamente, na segunda e terceira posição, todas compostas por Paul McCartney. A enquete para eleger a canção preferida dos Beatles teve participação de 12 mil pessoas e faz parte de um programa especial para comemorar o aniversário do single de estreia do quarteto. Nele, batizado de My Beatles Story Day, os participantes compartilham suas lembranças do grupo.

A rede britânica incluiu ainda em sua grade uma programação especial para lembrar o legado musical deixado pelos Beatles, incluindo nela um documentário de uma hora que será transmitido neste domingo (7), no qual é contada a história do grupo desde a publicação de seu primeiro trabalho.

Hey Jude pertence ao último disco gravado pelo quarteto antes de sua separação, em 1970, intitulado Let It Be. A última interpretação dessa canção por um dos integrantes do quarteto foi de Paul McCartney, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto deste ano.

A quarta posição da lista ficou com Let It Be, seguida por All We Need Is Love, Eleanor Rigby, Here Comes The Sun, The Long and Winding Road, She Loves You, I Want to Hold Your Hand e Strawberry Fields Forever.

Fonte: Terra

Postagens populares