Anderson Silva confirma seu talento com mais uma vitória

Quem viu a luta de hoje entendeu porque Anderson Silva é considerado o lutador mais talentoso de todos os tempos. O brasileiro de 37 anos prolongou ainda mais sua hegemonia no esporte com mais uma super apresentação, digna de livros de história.

Antes do evento Anderson se chateou com diversas perguntas a cerca de seu futuro e mostrou nesta luta que o desafio contra o “Psicopata Americano” foi uma mera distração em torno de sua longa carreira, afastando de vez qualquer rumor de aposentadoria.


A medida que a luta tinha suas primeiras movimentações, Anderson pareceu dominado por um adversário que insistia em travar um combate ao solo, seguindo a linha de Chael Sonnen, que conseguiu deixar o campeão por quase 25 minutos de costas pro chão. Ao libertar-se, o campeão dos médios fez algo totalmente inédito. Fixou-se contra a grade e esperou que Bonnar viesse “aproveitar” e golpea-lo, para o desespero de sua equipe. O americano tentou acerta-lo algumas vezes, e só Deus sabe o que se passava dentro de sua cabeça, vendo um atleta como Anderson “dando sopa” daquele jeito.

O fim da luta veio quando o brasileiro decidiu que seria o fim. Após derrubar o adversário, acertou uma fortíssima joelhada que pela primeira vez fez Stephan Bonnar cair e acabar sendo nocauteado poucos socos depois. Anderson Silva quebrou mais um recorde. Bonnar nunca tivera sido nocauteado ou finalizado. E ele fez parecer fácil.

“Eu não sou o melhor. Eu acredito que eu posso fazer coisas que as pessoas acham que são impossível” – disse Anderson que somou sua 34º vitória na carreira sendo a 16º vitória pelo UFC.

Seu próximo adversário agora é algo indiferente. Todos agora querem somente ver o “Spider” lutando e surpreendendo.

Fonte: MMA Magazine

Postagens populares