Kim Dotcom, sobre Megaupload: "estamos construindo uma enorme rede global"

Várias semanas atrás, Kim Dotcom informou ao mundo que o Megaupload estaria de volta. Há alguns dias, em uma série de anúncios, ele forneceu mais intrigantes detalhes sobre o novo serviço. "Estamos construindo uma enorme rede global", revelou, acrescentando que os usuários serão capazes de se conectar à rede para adicionar servidores e bandwidth que não estarão nos Estados Unidos (n.t.: quanto maior o bandwidth, maior a capacidade de transmissão de arquivos). "Eu irei virar esse mundo de cabeça para baixo", avisou Dotcom.

Em julho, cerca de seis meses desde os ataques ao Megaupload em janeiro, Kim Dotcom disse ao mundo que o seu agora infame serviço estaria de volta: "O Mega vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Gratuito e protegido contra ataques. Evolução!"

Para as pessoas mais comuns no espaço online, tais afirmações podem ser consideradas fantasiosas, dada a precária situação em que se encontram Dotcom e seus associados. Mas com o entusiasmo, energia e positividade que emanam de todos seus poros, há algo sobre o alemão que inspira confiança de que estas declarações não são comentários informais ditos sem pensar.

"Desenvolvedores, fiquem a postos. O Mega API (application programming interface) vai fornecer incríveis poderes. Nosso API e sua Mega ferramentas vão mudar o mundo", disse Dotcom.

Conhecido em sua história por nunca fazer nada em meias medidas ou em uma escala modesta, o empreendedor da internet disse que vai com tudo com o Megaupload e está convidando quase todos para acompanhá-lo na ampliação do sistema.

Com um aceno de cabeça na direção daqueles que ele alega presidirem sob uma administração corrupta, Dotcom dá a entender que vai excluir uma nação de fornecer infra-estrutura para o novo Megaupload: "Estamos construindo uma grande rede global. Todos os hosters não americanos vão ser capazes de conectar servidores e bandwidth", explicou."

De acordo com Dotcom nós podemos esperar um Megaupload com uma gama ainda maior de aplicações do que apenas compartilhamento de arquivos. Enquanto desenvolvedores de gerenciadores de arquivos são encorajados a entrar em contato para um primeiro acesso ao API, Dotcom está chamando aqueles envolvidos em aplicativos de email, ferramentas de fax, voip e vídeos.

E para aqueles ansiosos para um novo Megaupload com mais privacidade, Dotcom diz que o novo serviço vai providenciar encriptação de transferência de dados em um clique, em tempo real e de graça.

"Eles abusaram do cara errado. Eu irei virar esse mundo de cabeça para baixo. Poder às pessoas. Bye bye Echelon. Olá liberdade!", conclui.

Fonte: Megaupload: Whiplash

Postagens populares