Felipão é demitido do Palmeiras

Nem mesmo Felipão resistiu aos maus resultados do Palmeiras. Em reunião na tarde desta quinta-feira (13), o treinador entrou em acordo com a diretoria e decidiu deixar o clube. No encontro, estiveram presentes o presidente Arnaldo Tirone e a comissão técnica da equipe alviverde. O auxiliar Flávio Murtosa também sairá.

A situação se tornou insustentável após a derrota para o Vasco, nesta quarta-feira (12). O resultado afundou o Palmeiras na zona de rebaixamento, na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador tinha contrato até o fim do ano, com multa rescisória de R$ 1 milhão.

Nesta segunda passagem pelo clube do Palestra Itália, Felipão permaneceu 26 meses no cargo e conquistou o título da Copa do Brasil este ano. O crédito com a torcida e a diretoria, no entanto, sucumbiu ao fantasma do rebaixamento, faltando 14 rodadas para o término do Brasileirão.

Foram 165 jogos dirigindo o Verdão nesta segunda passagem, com 70 vitórias, 50 empates e 45 derrotas. Um aproveitamento de 52,5%. Na sua primeira estadia no clube, o treinador conquistou uma Copa do Brasil, em 1998, e a Libertadores de 1999. Deixou o cargo nos braços da torcida para assumir o Cruzeiro e posteriormente a seleção brasileira que seria campeã do mundo em 2002.

O site oficial do clube divulgou uma nota de agradecimento pelos serviços prestados pelo treinador. Leia abaixo na íntegra:

“Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) entre presidência, diretoria de futebol e comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, um dos maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história.”

Fonte: R7

Postagens populares