Rio de Janeiro recebe bandeira olímpica

Prefeito do Rio recebeu a bandeira olímpica (AFP)
A bandeira olímpica, que abre o calendário das Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro, chegou em solo carioca por volta das 17h desta segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão. A partir da chegada do símbolo dos Jogos Olímpicos, a cidade entra em contagem regressiva para o maior evento esportivo do mundo.

Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, o prefeito Eduardo Paes recebeu o estandarte das mãos do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge. Ele trouxe a bandeira em um voo da Air France acompanhado de atletas que disputaram e ganharam medalhas nesta última edição dos jogos. .

Com a chegada, será assinado o decreto que declara o Rio de Janeiro como Cidade Olímpica. Depois de chegar ao Rio, a bandeira deve seguir para Brasília (DF), para que seja apresentada à presidente Dilma Rousseff. De lá, o estandarte volta para a capital fluminense, onde deve passar pela praça do Canhão, em Realengo, zona oeste, e pelo Complexo do Alemão, na zona norte.

Um concurso vai escolher os “guardiões mirins” da bandeira. Duas crianças acompanharão o estandarte olímpico nos eventos oficiais, que inclui passagens por escolas públicas do Rio.

A bandeira olímpica ficará exposta no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, em Botafogo, na zona sul, onde será aberta visitação pública.

Bandeira gigante dá boas-vindas à Olimpíada do Rio

Para marcar a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, uma bandeira de dois mil metros quadrados foi estendida na manhã de domingo nas areias de Copacabana, na zona sul do Rio, com a frase “O Rio recebe as Olimpíadas de braços abertos”.
Bandeira gigante foi estendida nas areias de Copacabana (Foto: J.P. Engelbrecht/Prefeitura do Rio)
Fonte: R7

Postagens populares