Primeira câmera Canon sem espelho é apresentada na PhotoImage Brazil

A tão esperada câmera mirrorless da Canon está a disposição dos visitantes na PhotoImage Brazil. No estande do fabricante é possível testar o novo modelo, que conta com resolução de 5184×3456 pixels, 18MP, sensor APS-C (CMOS) e processador Digic5. Segundo Marcel Gallo, especialista de produto da marca, ainda não há previsão para o compra no mercado brasileiro, mas acredita que até o final do ano estará disponível, aproveitando a aceleração do varejo por causa do Natal.

O modelo apresentado na feira será vendido em dois kits. Um deles com a lente 22mm f/2 STM e outro com lente 18-55mm f/3.5-5.6 e virá nas cores branco, preto fosco, cinza e possivelmente em vermelho. O especialista da Canon não pode revelar ainda o preço sugerido para o mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, a câmera custa 799 dólares (kit com lente 22mm). Certamente aqui no Brasil custará muito mais, porém Marcel acredita que no futuro, após o início da operação da fábrica em Manaus, há possibilidade dos preços ficarem mais compatíveis com o mercado externo.

Ele ainda destaca que o sensor APS-C é o maior sensor dentro da categoria mirrorless disponível no mercado, e que seu display toutch sensitive, similar ao que integra o iPhone, oferece maior controle e conforto ao usuário. A câmera conta com sensor com CMOS híbrido, oferecendo um sistema de autofoco mais preciso e seletivo durante a filmagem (depois da T4i ter lançado esse recurso, a Canon M também o adotou).

Ao ser questionado sobre o motivo da Canon ter entrado tardiamente no mercado mirrorless, Gallo justifica: “a Canon ouve muito seus clientes”. Segundo ele, a fabricante japonesa estava estudando o comportamento dos consumidores e avaliando as suas reais necessidades.

 Fonte: PHOTOS

Postagens populares