Morte de Félix mostra demora em pagamento da Lei Geral da Copa

CBF
Velado durante toda a tarde desta sexta-feira no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de São Paulo, o ex-goleiro Félix faleceu pela manhã sem ver a cor do dinheiro prometido pelo Governo Federal em junho, quando a Lei Geral da Copa foi sancionada pela Presidência da República. Um dos artigos da proposta oferecia R$ 100 mil pagos à vista pelo Tesouro Nacional, além de um salário mensal de R$ 3.600,00 a todos os jogadores campeões mundiais de 58, 62 e 70.

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 70, o "goleiro dos anos de ouro" passou por um custoso tratamento de enfisema pulmonar e não resistiu às complicações da doença, sofrendo três paradas cardiorrespiratórias pela manhã, quando seu falecimento foi confirmado pelo corpo médico do Hospital Vitória.

Lígia Venerando, uma das filhas do ex-goleiro, garantiu que o valor prometido pelo Governo não fez falta, mas que a família tentará receber em nome da honra. "Se foi prometido ao meu pai, deve ser pago. É como uma pensão. Ele ficou satisfeito por ser lembrado, mesmo tantos anos depois, se sentiu vencedor mais uma vez e acabou falecendo sem receber o dinheiro. É uma pena e uma dor muito grandes", lamentou.

A família do ex-goleiro promete pleitear o pagamento, assim como outros jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira, mas o Ministério da Previdência Social só deve quitar os valores a partir de janeiro de 2013 - ainda não foi informado se os herdeiros dos atletas já falecidos terão os mesmos direitos.

Fonte: Terra

Postagens populares