Maria Rita grava DVD com canções de Elis Regina

"Nesta noite, eu estou aqui mais como filha do que como intérprete." Foi com esta frase que Maria Rita definiu sua apresentação de sábado (dia 11) no Credicard Hall, em São Paulo. Ela é filha, é claro, de Elis Regina. O show foi totalmente composto de músicas do repertório da cantora, morta há 30 anos. E Maria Rita, como boa filha, foi totalmente reverente às interpretações da mãe.

Como a ideia era celebrar a obra de Elis, não houve invenções nos arranjos - e poucas na escolha do repertório. Os principais sucessos da cantora estavam quase todos lá, em versões idênticas às originais. Praticamente idêntica também era a voz de Maria Rita - ela não fez qualquer esforço para imprimir sua personalidade às canções. Filha, não intérprete.

Maria Rita em show no Credicard Hall, em São Paulo. Foto: AgNews
Foi uma postura bem diferente da do início de sua carreira, quando Maria Rita conscientemente evitava cantar músicas da mãe justamente para evitar comparações - e mesmo assim não conseguia. Agora, com uma carreira consolidada e milhões de discos vendidos nas costas, aparentemente ela sentiu-se segura para encarar a tarefa.

A julgar pela reação do público, ela se saiu muito bem. O show, que a princípio deveria acontecer em apenas cinco cidades para lembrar os 30 anos da morte de Elis, aos poucos foi ganhando mais datas. E agora vai virar um DVD ao vivo, gravado justamente neste sábado em São Paulo.

O fato de o show ser filmado provocou alguns problemas. O espetáculo era interrompido constantemente para Maria Rita retocar a maquiagem e o penteado, e o excesso de câmeras espalhadas pela casa atrapalhava a visão em alguns pontos. Mas não foi nada que estragasse a diversão do público.

O roteiro do show de gravação do DVD foi basicamente idêntico ao das datas anteriores da turnê. Maria Rita abriu com "Imagem" e seguiu com sucessos como "Como Nossos Pais", "Águas de Março", "Saudosa Maloca", "O Bêbado e o Equilibrista" e "Maria, Maria", entre outras.


Postagens populares