iPhone 5 chegará em setembro e iPad mini em outubro

A Apple irá lançar a próxima geração de smartphones em um evento programado - mas ainda não anunciado - para o dia 12 de setembro. Em outubro, será a vez de outra novidade da companhia ser apresentada ao público: o iPad Mini, que é objeto de especulações há vários meses.

As informações são do site especializado AllThingsD. Para desvendar a data de lançamento do novo iPhone, o veículo ouviu algumas fontes próximas ao assunto e analisou gráficos com informações sobre os estoques e pedidos de materiais da empresa de Cupertino. "O aumento de componentes pré-pagos no inventário sugere que a Apple continua a garantir mais suprimentos", informa.

O motivo pelo qual serão realizados dois eventos separados - e tudo indica que serão grandes e caros eventos - é o destaque que será conferido a cada dispositivo. Analistas acreditam que o lançamento simultâneo de dois gadgets desviaria a atenção e poderia, eventualmente, prejudicar as vendas.

"Eu não acho que a Apple queira reviews de ambos os aparelhos sendo publicados ao mesmo tempo. O iPhone é muito grande, muito legal e exige muita atenção - e o interesse da Apple é manter essa atenção", afirma John Gruber, editor do blog Daring Fireball.

A Apple, para variar, evitou comentar o assunto.

Fonte: Administradores

Postagens populares