CBF divulga calendário do futebol brasileiro para 2013

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o calendário oficial para os torneios de 2013. Em ano de Copa das Confederações e de mudança na forma de disputa da Copa do Brasil, as datas sofreram alterações em relação ao atual calendário das competições.

A Copa das Confederaçãos provocará uma pausa no Campeonato Brasileiro - em todas as divisões - e também na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Tida como uma prévia do Mundial de 2014, a competição ocorre entre os dias 15 e 30 de junho.
A Copa Libertadores irá até o dia 24 de julho, 20 dias a mais que a edição 2011, vencida pelo Corinthians. A Copa do Brasil  também terá mais dias: agora, o torneio ocorrerá durante todo o ano, por causa do maior número de equipes. São 86, contra os 64 que entraram em campo em 2012, quando o Palmeiras levou a taça.

Neste novo formato, os times que estiverem na Copa Libertadores poderão jogar a Copa do Brasil – eles, porém, entrarão em fase mais avançada da competição. Ao término da atual temporada, os jogadores terão 30 dias de férias e se reapresentarão no dia 2 de janeiro de 2013, para o início da pré-temporada.

Postagens populares