Sete motivos para assistir Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Estreia na próxima sexta-feira (20) um dos filmes mais aguardados do ano, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O longa marca o fim da franquia do Homem Morcego comandada pelo diretor Christopher Nolan, celebrado por público e crítica por trazer uma nova complexidade ao personagem das HQs.

Além da óbvia curiosidade de descobrir como acaba a história do personagem, são muitos os motivos para ver o filme de Nolan. Após o sucesso de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que trouxe uma atormentada e assustadoramente real encarnação do Coringa (papel que custou a vida de Heath Ledger) e um roteiro engenhoso e criativo, a franquia retorna aos cinemas com a obrigação de fechar a história com chave de ouro.
Reunimos sete motivos para ver o encerramento da história do Homem-Morcego, veja-os abaixo:

1. Um deles é a atuação de Christian Bale, que sempre foi um dos principais elogios da crítica em relação à franquia de Nolan. O ator parece estar completamente absorvido pelo papel, e seu comprometimento com o personagem passa por um teste definitivo neste novo filme, que traz o controverso herói aposentado e questionando seus motivos para continuar defendendo a cidade de Gotham.

2. Christian Bale não é o único ator que brilha em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Michael Caine, que interpreta o mordomo  Alfred, é o alicerce moral de Bruce Wayne, e um dos pouquíssimos amigos que permaneceu ao lado do herói mesmo nos momentos mais desesperadores. Para dar conta dessa bagagem emocional, Michael Caine caprichou na atuação e rouba a cena em quase todos os momentos em que contracena com os demais personagens do filme.

3. O novo longa de Batman não é um filme usual sobre heróis de HQs, com a história tradicional de um mocinho procurando eliminar um vilão maligno. É difícil encontrar um personagem, inclusive o protagonista, que não precisa recorrer a artifícios desonestos ou atitudes reprováveis durante a história. Além disso, o filme ousa ao não trazer o herói mascarado em ação durante todo o tempo, já que Batman começa o filme aposentado e longe do olhar público.

4. Uma das principais surpresas do filme é o retorno de alguns personagens já conhecidos do público das HQs e dos filmes anteriores sobre o Homem Morcego. Além do retorno da Mulher-Gato, o longa traz também uma alusão a outro famoso personagem das HQs, que não vamos revelar para não perder a graça.

5. A escolha da atriz Anne Hathaway para interpretar a Mulher-Gato trouxe para a controversa personagem vários momentos bem dosados de humor e uma dose extra de sensualidade.

6. Mesmo que os dois filmes anteriores da franquia de Christopher Nolan já tenham caprichado na quantidade de parafernália e equipamentos tecnológicos usados pelo Batman, nada chega perto da tecnologia absurda vista em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nunca os veículos usados pelo herói foram tão impressionantes e efetivos.

7. Reviravoltas no fim dos filmes são elementos básicos dos longas do personagem dirigidos por Nolan. Desta vez, entretanto, as mudanças finais são radicais, e prometem surpreender a todos os fãs da franquia.

Fonte: R7


Postagens populares