Ponte Preta manda Coritiba para zona de rebaixamento

Roger foi o destaque da partida ao fazer três gols no Coritiba
Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press
Abatido pela perda da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Coritiba não foi um adversário à altura da Ponte Preta na noite desta sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Com um bom futebol e três gols do centroavante Roger, o time campineiro não teve dificuldades para golear por 4 a 1 e mandar o adversário para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ricardinho marcou o outro dos paulistas, enquanto Pereira descontou.

Como o Corinthians derrotou o Náutico no Pacaembu e pulou para oito pontos, o Coritiba acabou entrando na zona de rebaixamento. A equipe soma sete pontos na 17ª posição, mas pode despencar ainda mais se Palmeiras e Bahia venceram na rodada. Na próxima rodada, o time paranaense volta a campo na próxima quinta-feira para a revanche da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

Já a Ponte Preta pulou para o sétimo lugar da competição provisoriamente com 15 pontos. Porém, os concorrentes diretos por posição jogam no domingo e a equipe pode perder alguns lugares na tabela. O próximo adversário do time campineiro no Brasileiro será o Náutico, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), nos Aflitos.

Logo com 30s de partida, a Ponte Preta perdeu uma oportunidade inacreditável no Moisés Lucarelli. A bola sobrou para Roger na área após cruzamento da esquerda e o centroavante finalizou rasteiro cruzado. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Vanderlei enquanto o jogador da equipe campineira saía para comemorar. Apenas um time jogou nos primeiros minutos e dos donos da casa tiveram nova oportunidade aos 14min, em chute para fora de André Luis.

Apático e facilmente dominado pelo adversário, o Coritiba conseguiu reagir e colocou o goleiro Roberto para trabalhar. Aos 20min, Everton Costa recebeu passe dentro da área e finalizou sem pulo, com a bola passando por cima do gol. No minuto seguinte, Roberto recebeu bom passe de Everton Costa e finalizou para grande defesa do arqueiro da equipe campineira. A equipe paranaense cresceu e a partida ficou equilibrada, mas a Ponte respondia com chutes na entrada da área de Roger.

Aos 29min, o camisa 9 finalizou para o goleiro Vanderlei espalmar para o lado. Porém, aos 36min, Roger acertou um chute colocado no canto esquerdo do arqueiro adversário e abriu o marcador no Moisés Lucarelli, deixando o clube campineiro. A vantagem no marcador não durou muito tempo e o Coritiba buscou o empate três minutos depois com sua jogada característica. Ayrton cobrou escanteio e o zagueiro Pereira subiu para cabecear a bola para o fundo das redes, igualando o placar.

Principal trunfo dos comandados do técnico Marcelo Oliveira, o Coritiba ficou perto de virar o marcador aos 42min. Ayrton finalizou colocado em cobrança de falta e o goleiro Roberto voltou a aparecer bem e defendeu. A reposta da Ponte aconteceu no lance seguinte. Nikão pegou rebote na entrada da área, passou pela marcação e arrematou colocado. A finalização bateu no travessão e a zaga da equipe paranaense afastou a bola.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Ponte Preta começou melhor a etapa final. Só que desta vez, a equipe conseguiu acertar a pontaria e abriu vantagem no marcador. Aos 3min, Renê Júnior fez boa jogada e serviu Ricardinho. O meio-campista finalizou de primeira cruzado no contra-pé de Vanderlei e recolocou a equipe da casa à frente em Campinas.

Quatro minutos depois, a zaga do Coritiba falhou na frente do jogador errado e Ponte Preta marcou o terceiro gol. Aos 7min, Júnior Urso errou o passe na saída de bola e presenteou Roger. O centroavante invadiu a área e tocou para o fundo das redes para praticamente definir o placar. E aos 46min, o jogador completou o marcador e fez o hat-trick.

Ficha técnica
PONTE PRETA 4 X 1 CORITIBA

Gols
PONTE PRETA: Roger, aos 36min do primeiro tempo, aos 7min e aos 46min do segundo tempo, e Ricardinho, aos 3min do segundo tempo
CORITIBA: Pereira, aos 39min do primeiro tempo

PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo (Somália), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Ricardinho Renê Júnior, e Nikão (Marcinho); Roger e André Luis (Pimpão)
Treinador: Gilson Kleina

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Júnior Urso); Willian e Sérgio Manoel (Gil); Rafinha, Éverton Ribeiro (Lincoln) e Everton Costa; Roberto
Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
PONTE PRETA: Gerônimo
CORITIBA: Lucas Mendes, Sérgio Manoel, Roberto e Júnior Urso

Cartões vermelho
CORITIBA: Gil
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Terra


Postagens populares