Polícia encontra sofisticado túnel que servia para tráfico de drogas entre México e EUA

As autoridades norte-americanas e mexicanas descobriram um túnel de 220 metros ao longo da fronteira destinado ao tráfico de droga.   

O túnel, escavado a 15 metros de profundidade, equipado com um sistema de luzes e outro de ventilação, foi descoberto no sábado depois de as autoridades terem feito uma rusga a um estabelecimento comercial no Arizona, do lado norte-americano da fronteira. O estabelecimento escondia o acesso ao túnel.

Três pessoas foram detidas, de acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira. A operação foi realizada pela agência norte-americana de luta contra a droga, pelo serviço de imigração e alfândegas, pela patrulha de fronteiras e pelas autoridades locais, em coordenação com o exército do México.

Este túnel "sofisticado" ligava a cidade de San Luis, no Arizona, a uma fábrica de vidro do outro lado da fronteira, na cidade de mexicana de San Luis Rio Colorado.

As autoridades norte-americanas estavam a investigar o estabelecimento comercial no Arizona desde janeiro, devido a "atividades suspeitas".


Postagens populares