Para Humberto Costa cassação de Demóstenes é prova de 'trabalho sério'

O senador Humberto Costa (PT-PE), que foi o relator do processo de cassação de Demóstenes Torres no Conselho de Ética, disse que o resultado em Plenário foi a prova de que o trabalho de investigação realizado pela Casa foi sério. Demóstenes perdeu o mandato no início da tarde desta quarta-feira após denúncias de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

“O resultado demonstra que o trabalho que nós fizemos foi sério e deu conforto para que 56 senadores pudessem votar concordando com a cassação, que foi nosso entendimento no Conselho”, disse Humberto Costa logo após o fim da sessão.

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), que foi relator do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também deu parecer favorável à constitucionalidade do processo, o que chamou atenção foi a ampla maioria pela cassação. “Temos que entender que existem pessoas que pensam diferente, mas 56 votos pela cassação é um número significativo”, afirmou.

Assim que o painel eletrônico confirmou o resultado (56 votos pela cassação, 19 contra e cinco abstenções), o agora ex-senador Demóstenes Torres abandou rapidamente o Plenário. Ele não aguardou nem mesmo que o presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), concluísse o pronunciamento do resultado da votação para sair da sessão sem falar com ninguém. Demóstenes fez uma rápida passagem por seu gabinete e se reuniu com assessores e com o advogado. Logo após, deixou o Congresso Nacional.

Fonte: Agora Ms


Postagens populares