Microsoft cria o Outlook.com para ficar no lugar do Hotmail

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (31) o Outlook.com, seu novo serviço de e-mail grátis. O serviço está em fase de testes e alguns recursos ainda serão implementados. Mas quem quiser criar uma conta já pode fazê-lo no site.

A Microsoft está facilitando a migração de contas do Hotmail para o Outlook.com. Quem tem uma conta do Hotmail pode atualizá-la clicando no botão Atualizar para Outlook, no menu de opções (canto superior direito) do Hotmail. Com esse processo, o usuário ganha uma conta outlook.com que continua recebendo as mensagens enviadas para a conta do Hotmail.

Por enquanto, a migração do Hotmail para o Outlook.com não será obrigatória. Com o tempo, a Microsoft deve abandonar a marca Hotmail e migrar todos os usuários para o Outlook.com. As contas do Hotmail continuarão a funcionar, mas serão acessadas somente pelo serviço Outlook.com.

A Microsoft avisa ainda que, no momento, a migração de contas não é aconselhável para quem tem um smartphone com o sistema Windows Phone. Como vários serviços do aparelho são atrelados ao Hotmail, a migração pode fazer com que alguns deles parem de funcionar.

Segundo a Microsoft, a ideia por trás do Outlook.com é fornecer um serviço de e-mail mais moderno e integrado a redes sociais. O Outlook.com é integrado às redes Facebook e Twitter. Assim, é possível acompanhar atualizações de amigos e iniciar conversas nessas redes a partir da caixa de entrada do e-mail. O serviço também será integrado ao Skype em breve.

O Outlook.com tem um visual mais limpo e com anúncios mais discretos do que a interface do Hotmail. A Microsoft afirma que o Outlook.com também será mais eficiente em smartphones e sincronizará melhor as mensagens do usuário entre vários aparelhos.

Fonte: Tecnologia IG


Postagens populares