Juiz indefere candidatura de Daniella Ribeiro

A candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) à prefeitura de Campina Grande foi indeferida na tarde desta quinta-feira (26) pelo juiz Giovanni Magalhães Porto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da 71ª Zona Eleitoral. O juiz já havia indeferido a aliança do PP com o PT, do candidato a vice Perón Japiassú (PT), e deferido o direito de o PT registrar candidatura própria à prefeitura da cidade com Alexandre Almeida (PT).

Diante da decisão, Daniella Ribeiro ainda pode recorrer ou substituir o nome de seu candidato a vice. Segundo a setença do juiz, ela é apta a ser candidata, mas o seu vice não tem aptidão partidária para se candidatar. Com isso, ele sugere que ela escolha um outro vice que pertença à mesma coligação, ou seja, do PP, PRTB, PSDC ou PPS.

A assessoria jurídica de Daniella Ribeiro informou ao G1 que vai recorrer, se necessário até o Tribunal Superior Eleitoral, para manter Perón Japiassú como vice, uma vez que eles têm o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional do PT. Ainda de acordo com eles, o grupo vai tentar barrar a candidatura de Alexandre Almeida, que, para eles, é ilegal.

Em nota, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, reafirmou o apoio da legenda à candidatura de Daniella e a indicação de Perón Japiassu como vice na chapa. Rodrigo Soares ainda mencionou que o candidato a prefeito Alexandre Almeida nunca fez convenção em Campina Grande e “vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias”.

Fonte: G1

Postagens populares