Instagram passa dos 80 milhões de usuários e 4 bilhões de fotos

O Instagram divulgou que atingiu a marca de 80 milhões de usuários e 4 bilhões de fotos publicadas! Após ser comprado pelo Facebook em abril e lançar sua versão para Android, o serviço ganhou cerca de 30 milhões de novos usuários.

O Instagram tem crescido continuamente desde seu lançamento em outubro de 2010. O serviço terminou seu primeiro mês com 300 mil usuários, seu primeiro ano com 12 milhões e já tinha aproximadamente 30 milhões em um ano e meio de atividade. Outra importante marca alcançada pelo serviço é a quantidade de fotos compartilhadas, que já passam de 4 bilhões.

Logo que o Facebook comprou o serviço, em abril de 2012, anunciou que ele tinha chegado a 50 milhões de usuários – para agora chegar aos 80 milhões!

Porém nem tudo é festa, o Twitter removeu a API que permitia o Instagram buscar amigos seus no microblog. Esta novidade não impede que o usuário envie a foto para o Twitter, mas dificulta a busca por amigos que estão adicionados por lá. A triste remoção do recurso vem em um update do aplicativo, que não exibe mais a opção de procurar amigos do Instagram que utilizam o Twitter e que você segue. Alguns usuários que ainda não atualizaram o app ainda podem ver o botão, mas ele não funciona e exibe a mensagem que a API foi removida.

O jornal The Wall Street Journal comentou que o Twitter tinha interesse em comprar o Instagram antes do Facebook, será que este pode ser o motivo da retirada da API? Um simples caso de ciúmes…?

Fonte: Tech Guru

Postagens populares