Fernando Alonso larga na pole na Alemanha mesmo com mau tempo

"Não foi divertido, com certeza", disse Alonso sobre sua segunda pole consecutiva
Desafiando um clima atroz, o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Ferrari, arrebatou a pole position do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Alemanha neste sábado.

O espanhol vai dividir a primeira fila com o bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que tentará vencer um GP em sua terra natal pela primeira vez.

Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel e segundo no campeonato após nove das 20 provas, foi o terceiro mais rápido, mas perdeu cinco posição após ser penalizado por uma troca de câmbio não programada antes do treino classificatório.

O heptacampeão Michael Schumacher, quarto mais veloz com sua Mercedes diante dos torcedores da casa, assume a terceira vaga e larga ao lado da Force India de Nico Hulkenberg, formando uma segunda fila cem por cento alemã.

- Não foi divertido, com certeza – disse Alonso sobre sua segunda pole consecutiva, a primeira tendo vindo em Silverstone duas semanas atrás, e a 22ª de sua carreira.

“Quando você tem esse tipo de condição é muito difícil fazer uma volta boa e muito fácil terminar na caixa de brita ou na grama ou no muro.”

“É uma questão de sobrevivência, de certa forma. Você tenta completar a volta e fica feliz seja qual for sua posição”, acrescentou.

Um grande trovão soou sobre o circuito antes da segunda bateria de treinos, anunciando um dilúvio que deixou poças de água por toda a pista.

- Nessas condições é sempre uma loteria – declarou Vettel, que ainda não venceu nenhuma corrida em julho. “Você pode perder o carro sem cometer nenhum erro.”

- Acho que mostramos que o carro é forte sob qualquer situação – afirmou Webber. “Mas nunca é ideal ficar com um pé atrás por ter dado um tiro no outro”.

Jenson Button e Lewis Hamilton, da McLaren, que decepcionaram nas duas últimas provas, foram sétimo e oitavo mais rápidos depois de correr bem na sexta-feira com novas modificações nos carros, mas irão subir no grid graças à punição de Webber.

O alemão Nico Rosberg, colega de equipe de Schumacher, e o francês Romain Grosjean, da Lotus, também sofreram penalidades de cinco posições na corrida de domingo em função da troca de câmbios.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna largam em 14º e 15º respectivamente.



Postagens populares