Enterro de Ronaldo Cunha Lima é marcado por chuva e emoção

No final da tarde deste domingo (8) no cemitério Monte Santo em Campina Grande foi sepultado o corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Apesar da chuva que não parou de cair durante toda a tarde e início de noite nada impediu que a multidão que esteve presente durante todo o velório acompanhasse o cortejo e sepultamento do poeta.

O corpo foi conduzido por uma viatura de bombeiros que saiu do Parque do Povo onde ele estava sendo velado até o cemitério. Estavam presentes amigos, familiares, políticos e populares, se protegendo da maneira que podiam da chuva que como disse o cerimonialista "estava chorando a morte do poeta".

Ronaldo morreu neste sábado (7) às 9:35h em decorrência de um câncer no pulmão que o acometia desde 2011.

Segundo a polícia de Campina Grande aproximadamente 20 mil pessoas estiveram no Parque do Povo para dar o último adeus àquele que é considerado por muitos um dos maiores políticos do Brasil.

Ronaldo deixa a viúva, quatro filhos e oito netos. O poeta teve 10 irmãos: Aluisio, Ivandro, Lucio, Zelia, Fernando, Roberto, Marta, Maria José, Terezinha e Renato, dos quais três são falecidos (Aluisio, Lucio e Fernando).

Fonte: PB Agora

Postagens populares