Detento que serrou grade de cadeia é recapturado

Foi recapturado por volta das 10h30 deste domingo (29) o detento que havia fugido da Cadeia Pública de Pocinhos, no Agreste paraibano, após serrar as grades da cela durante a madrugada. De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, o fugitivo foi encontrado em casa na mesma cidade.

Ainda de acordo com Arnaldo Sobrinho, o detento, que tem 21 anos, foi encontrado por meio de uma ação conjunta da Polícia Militar e da secretaria de Administração Penitenciária. Ele informou também que na segunda-feira (30) vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga do preso.

Segundo o diretor da cadeia de Pocinhos, Eduardo Viana, o homem serrou as grades da cela onde estava, conseguiu ter acesso ao pátio e usou toalhas pra escalar o muro e sair do local. O diretor da cadeia informou que no momento que ele pulava o alarme disparou e com isso os agentes conseguiram evitar que os outros oito detentos que estavam com ele conseguissem fugir.

Conforme Eduardo Viana, o detento cumpre pena por furto e até maio se encontrava no regime semiaberto mas voltou ao regime fechado após cometer um novo crime. O diretor informou ainda que a cela que teve as grades serradas ficará sem uso até ser reparada.
Fonte: G1| Paraíba


Postagens populares