Amazon pode lançar novo Kindle Fire ainda em agosto

Foto: Getty Images
A Amazon pode anunciar novidades em breve. Segundo o site Business Insider, com informações do China Times, a Amazon já encomendou dois milhões de unidades de uma versão redesenhada do tablet Kindle Fire, com lançamento previsto para agosto deste ano.

O novo dispositivo deve vir emoldurado por metal sobre um chassi plástico, estrutura que aparentemente lembrará o iPhone 3G, da Apple. O Kindle Fire original, lançado em setembro de 2011, roda sistema operacional Android, é metálico e lembra bastante o Blackberry Playbook.

O plano da Amazon de lançar uma nova versão do tablet menos de um ano depois de ter colocado o primeiro modelo da série no mercado faz sentido, se visto como estratégia de "proteção de território". Enquanto a Apple domina o segmento com o iPad em um panorama geral, a disputa pelo mercado de tablets em tamanhos menores está começando a se desenvolver.

No momento, a Amazon mantém o posto de liderança entre os tablets menores com o Kindle Fire, mas o Google acaba de lançar o Nexus 7 e já fala-se em um mini iPad, que sairia em outubro.

Fonte: Terra

Postagens populares