Adryano pode jogar como titular contra o Fluminense

O Flamengo encontrou muita dificuldade para derrotar o Atlético Goianiense, lanterna do Campeonato Brasileiro, no jogo disputado no último domingo, no Engenhão, mas a atuação do jovem meia Adryan, 17 anos, encheu de esperanças a torcida rubro-negra e o próprio técnico Joel Santana que viveu a última semana sob ameaça de demissão.

Autor do segundo gol em um momento em que a partida estava muito difícil, Adryan pode ter a chance de começar jogando a partida do próximo domingo diante do Fluminense que marcará o centenário do clássico que começou a ser disputado em 1912.

Depois da partida, Joel fez questão de valorizar o futebol de Adryan:

- Foi importante a entrada dele, mostrou personalidade. Temos que trabalhá-lo ainda, mas a boa atuação dele motiva os mais jovens.

Embora esteja na direção do Flamengo desde janeiro, Joel continua insistindo na tese de que ainda está montando a equipe, teoria que não vem sendo muito bem assimilada por setores da diretoria que querem o afastamento do treinador após o fracasso do Flamengo nas disputas do Campeonato Carioca e Libertadores.

- Nossa equipe ainda está em formação. Melhoramos em alguns pontos, mas em outros ainda temos deficiências muito fortes-, completou o técnico flamenguista que voltou a exaltar o bom futebol de Adryan:

- É difícil fazer aquele gol, dar aquela chapada na bola. O garoto entrou desinibido, entrou com personalidade. Foi bom para ele e bom para o Flamengo.

Sobre o aproveitamento do jovem meia no clássico, o técnico disse que a escalação para o Fla-Flu vai depender dos treinamentos da semana. Ele ainda tem remotas esperanças de contar com o retorno do lateral-direito Leonardo Moura, afastado da equipe em função de problemas musculares. A volta de Moura acabaria com um dos maiores problemas do treinador que não está satisfeito com as apresentações do substituto Welington Silva e tem improvisado o volante Luiz Antonio na posição.

Para Adryan que entrou no intervalo, o jogo contra o Atlético Goianinense vai ter um significado especial na sua carreira. Ele já tinha marcado diante do Bonsucesso no Campeonato Estadual, mas ter marcado em partida do Campeonato Brasileiro foi muito importante.

- É um sonho participar do time profissional. E mais uma vez estreei com gol. Estou muito feliz com tudo... com o gol, com a vitória. Agradeço o apoio que recebi de todos-, afirmou a promessa rubro-negra em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.

Adryan tentou explicar a comemoração do gol ao lado do experiente Ibson:

- O Ibson me chama de tenista, aí tentamos arriscar ali uma comemoração com isso. Ele é um grande amigo e me chama assim porque jogava tênis no clube quando era criança.

Os jogadores rubro-negros foram liberados após a partida contra o Atlético Goianiense e se reapresentam na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu.

Cáceres esperado

O volante paraguaio Victor Cáceres está sendo esperado hoje na sede da Gávea para realizar exames médicos. Caso seja aprovado, o jogador de 27 anos que defendia o Libertad de Assunção deve assinar contrato com o clube carioca com duração de quatro anos e ficar à disposição do técnico Joel Santana que poderá até escalá-lo contra o Fluminense no próximo domingo.

Segundo Régis Marques, empresário do volante paraguaio, Cáceres está em plena forma, pois vinha jogando regulamente pelo Libertad. Outro reforço muito aguardado pela comissão técnica do clube da Gávea é o lateral-esquerdo Ramon. O ex-jogador do Vasco que atualmente integra o elenco do Corinthians deve ser liberado na quinta-feira, um dia depois do encerramento da participação do clube paulista na Taça Libertadores. A tendência é de que Ramon assuma a posição de titular, uma vez que Magal não vem agradando e Rodrigo Alvim foi colocado em disponibilidade pela diretoria.



Postagens populares