Yoko Ono lança exposição em Londres

 Obra "Play it by Trust" da artista Yoko Ono mostra um gigante jogo de xadrez,
onde só são vistas peças de uma cor

Desde a última terça-feira (19) está aberta ao público a mais nova exposição da polêmica artista plástica Yoko Ono. Viúva do ex-beatle John Lennon, a artista é como sempre extremamente provocativa em suas obras. Entre as obras estão um xadrez apenas com peças brancas, um labirinto transparente e uma filmagem em close de nádegas humanas.

O universo de introspecção e o pacifismo característicos de Yoko Ono também estão presentes no espaço inaugurado na “Serpentine Gallery” em Londres. Em uma parte da galeria estão empilhadas três colunas de terra chamadas nação A, nação B e nação C, com um cartaz com os dizeres “A guerra acabou” ao fundo.

Em sua conta no twitter, logo após parabenizar Paul McCartney por seus 70 anos, Ono começou a divulgar sua nova exposição, mostrando broches gratuitos e fotos das obras usando filtros do instagram.

A exposição ficará aberta do dia 19 até 9 de setembro deste ano e faz parte do “London 2012 festival”, um evento de 12 semanas de celebração do trabalho de artistas ao redor do mundo.

Fonte: Exame

Postagens populares