Petistas: “Candidatura de Cartaxo tem como alicerce a mentira”

Com a proximidade do Encontro do Partido dos Trabalhadores que acontecerá amanhã, na Capital, cresce a certeza de que o partido segue rachado rumo às eleições de outubro.

Integrantes do PT que obtiveram 45% dos votos na consulta aos filiados, divergem da política de aliança estratégica com o PP, e defende aliança com a candidatura de Estelizabel Bezerra.

O membro da executiva municipal Jackson Macedo, discorda do discurso de alguns integrantes do partido que usaram o “protagonismo” como bandeira para conseguir aprovar a tese de candidatura própria, mas abandonaram a questão quando foi conveniente. Ele se diz inconformado e promete protestar.

- A mentira e a manipulação dos setores do PT fizeram da tese do protagonismo o mote para a candidatura. Hoje podemos dizer que essa tese serviu apenas até o dia 18 de março. Depois disso foi engavetada. Queremos demonstrar o nosso inconformismo amanhã com atitudes que caracterizam nossa indignação.

Além dele, Francisco Linhares que é membro da direção estadual do PT e secretario de turismo de João Pessoa, disse ainda que o PT da Paraíba está abandonando o melhor da tradição petista de aglutinar o campo político da centro esquerda. "É como se eles estivessem rasgando nossos 32 anos de compromisso com a defesa da reforma agrária", afirmou ele.

Junta-se a eles o ex-candidato petista ao governo do estado (1986) e a prefeitura municipal de João Pessoa (1988), aliado com o PSB, Carlos Alberto Dantas, "O motivo que nos leva a indignação é o abandono por parte da maioria do PT do espaço político da esquerda e centro-esquerda. Nós achamos isso um erro. Isto está claro na aliança preferencial com o PP. Nós queremos resgatar a tradição do PT no campo da esquerda e centro-esquerda e manhã estaremos distribuindo cartazes de Margarida Maria Alves, simbolizando a nossa adesão ao que de mais generoso a esquerda colocou para o nosso Pais, ao contrário dos que a abandonaram."

O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas da Paraíba (SINTTEL), localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro, João Pessoa, das 8h às 13h.



Postagens populares