Mackbook Pro terá tela de Retina e Ram soldada na placa

O modelo básico do MacBook Pro  com Retina Display vem com 8 GB de memória RAM, mas caso o usuário compre  esse modelo já pensando em talvez inserir mais memória no computador, vai encontrar um problema. A memória está soldada na placa-mãe, o que torna impossível qualquer upgrade. Outro item é o armazenamento SSD, que usa um encaixe proprietário da Apple, e isso significa que nenhuma outra fabricante de SSD produz esse tipo de armazenamento.

Além desses dois, a bateria do portátil também é colada na carcaça e não aparafusada como nos demais modelos do MacBook Pro. E a tela tem componentes que são completamente fundidos, segundo os editores do site iFixit, que desmontou o produto. Por causa do conjunto de restrições, esse modelo específico do MacBook Pro ganhou o “coeficiente de reparabilidade” 1, o pior que qualquer gadget pode ganhar do site.

O iFixIt tem um histórico conhecido envolvendo produtos da Apple: sempre que um novo é liberado, ele é aberto pelos editores do site. Dessa vez a nova vítima foi MacBook Pro com Retina Display, lançado ontem pela Apple. Ao abrir o novo portátil eles perceberam que não é um modelo parecido com os demais da linha. Primeiro pelo fato de usarem parafusos pentalobe, o mesmo que é visto no iPhone. Segundo pelo fato de vários componentes não serem reparáveis ou proprietários.


Postagens populares