Google compra o Meebo, serviço de mensagens instantâneas

Meebo rodando no iOS
O Google resolveu trazer para casa uma nova empresa nesta semana: o Meebo. Esta empresa criou um serviço de mensagem instantânea própria para acesso em redes como ICQ, MSN e outros tanto em smartphones e tablets, como no site ou até no PSP e Nintendo DS.

O Meebo existe desde 2005 e se tornou uma das grandes alternativas para aparelhos móveis que não contam com um cliente para acessar o MSN, ICQ, Google Talk e outros. O trunfo do Meebo é que ele permite o acesso até por telefones simples que não contam com um navegador potente e recheado de recursos de HTML5. Logo após perceber que era popular em iPhones e Androids, foi lançado um aplicativo para ambas as plataformas sem cobrar um centavo do usuário.

O serviço oferecido pela empresa pode interessar o Google em uma maior integração do Google+ com outros produtos do gigante das buscas. Além disso, o Meebo pode entregar sua barra de compartilhamento que já existe ao Google e melhorar a barra que o Google já tem.

O blog do Meebo comentou que seus funcionários estão super animados com a possibilidade de interagir com as inovações do Google e criar novos produtos. Ainda não se fala nada sobre os apps e acesso ao site por meio de navegadores simples, mas acredito que nada deve mudar por aqui.

Postagens populares