Elba Ramalho faz homenagem a Luiz Gonzaga em Campina Grande

O show de Elba Ramalho, em Campina Grande, que estava previsto para começar às 23h foi antecipado para às 22h30. E, a cantora paraibana subiu ao palco do Parque do Povo pontualmente na noite deste sábado (23), véspera do Dia de São João. Ela cantou para um público estimado em 100 mil pessoas.

Antes da apresentação, a artista falou ao Terra sobre a emoção de cantar "em casa". "Mexe com a gente. A gente sabe que a família esta aí, os amigos, a cidade que me deu régua e compasso. Minha história começou aqui. A gente sabe que há um carinho muito grande do público que vem. É uma grande emoção", afirmou. Elba Ramalho nasceu em Conceição, no Alto Sertão paraibano, e cresceu em Campina Grande.

Na abertura da apresentação, a artista fez uma homenagem a Luiz Gonzaga. Aquela sanfona branca/aquele chapéu de couro/é quem meu povo proclama/Luiz Gonzaga é de ouro, trecho da música Sanfona Branca que abriu o repertório musical. Depois vieram, A Vida do Viajante, Numa Sala de Reboco e outras célebres canções que marcaram a história do Rei do Baião.

Ao som da música Olha pro céu, que se tornou uma espécie de hino do São João de Campina Grande, fogos de artifício iluminaram o céu da cidade por quinze minutos. Durante sua apresentação a cantora incluiu canções de outros artistas regionais, como Jorge de Altinho.

O show teve a duração de 1 hora e 40 minutos. No palco, estavam seis bailarinos de Salvador, integrantes do Balé Folclórico da Bahia, vestidos com figurinos assinados por Ary Rodrigues e feitos especialmente para a ocasião.


Postagens populares