Hulk brilha em vitória por 3 a 1 sobre Dinamarca

O jogo mudou no segundo tempo, com a Dinamarca aumentando sua posse
de bola em relação à primeira etapa
Neymar, atual craque da seleção brasileira, não jogou. Foi de Hulk o papel de não deixar ninguém sentir falta do santista da camisa 11. O atacante do Porto, de Portugal, brilhou e marcou dois gols, além de participar de outro, na vitória por 3 a 1 em cima da Dinamarca.

O Brasil entrou em campo neste sábado, às 10h30, para jogar um amistoso que serviria como uma espécie de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Parecia simples, mas muito mais do que isso estava em jogo. A permanência do técnico Mano Menezes no cargo estava ameaçada e o time ainda sem muita confiança.

Surpreendendo a maioria dos críticos e superando as expectativas dos mais otimistas, o Brasil jogou de maneira ofensiva e garantiu o placar ainda no primeiro tempo, com três gols. Com isso, Mano deve ter mais tranquilidade para trabalhar com a equipe para a disputa dos próximos jogos amistosos – a partida foi a primeira de uma sequência que vai ainda incluir Estados Unidos, México e Argentina.

Convidado, o treinador do Real Madrid, José Mourinho, compareceu ao estádio em Hamburgo, local da disputa. A vontade de ver Neymar ainda continua para Mourinho, já que o jogador do Santos foi dispensado da partida após ter jogo duro pela Libertadores na última quinta-feira. O camisa 11 se apresenta no domingo nos Estados Unidos e deve jogar contra a seleção da casa na quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília).

Depois, o time canarinho joga no dia 3 de junho contra o México, em Dallas, e pega a Argentina no dia 9, em Nova Jersey. Os compromissos são os últimos antes da participação da equipe em Londres.

Ficha Técnica – Brasil 3 x 1 Dinamarca

  • Brasil: Jefferson, Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan, Marcelo (Alex Sandro), Sandro (Casemiro), Rômulo, Oscar, Hulk (Bruno Uvini), Leandro Damião (Wellington Nem) e Lucas (Giuliano). Técnico: Mano Menezes
  • Dinamarca: Sorensen (Stephan Andersen), Wass, Kjaer, Agger, Simon Poulsen, Cristian Poulsen (Jacob Poulsen), Zimling, Eriksen (Rommedahl), Schone (Kahlenberg), Bendtner e Dehli (Nicklas Pedersen). Técnico: Morten Olsen
  • Gols: Hulk, aos 7 do primeiro tempo; Zimiling (contra), aos 12 do primeiro tempo; Hulk, aos 39 do primeiro tempo; Bendtner, aos 25 do segundo tempo
  • Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
  • Auxiliares: Marcus Hacker (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
  • Data: 26/5/2012

  • Estádio: Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha)
Fonte: Chico Terra


Postagens populares