Deputados querem convidar Xuxa para falar em comissão sobre abuso sexual

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes apresentaram nesta terça-feira (22) dois requerimentos para convidar a apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, para prestar depoimento. As informações são do G1.

O convite surge depois que Xuxa falou sobre os abusos sexuais de que foi vítima até os 13 anos, em depoimento ao Fantástico que foi ao ar no domingo (20).

Os requerimentos foram feitos pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Liliam Sá (PSD-RJ), para quem a presença de Xuxa na CPI iria aumentar o debate sobre o tema. "Xuxa tem muita credibilidade. As pessoas acreditam no trabalho que ela faz e isso poderia abrir uma nova diretriz nas investigações", disse Sá, relatora da comissão.

Para não expor a apresentadora, eles resolveram consultar Xuxa antes de levar a proposta ao colegiado. A votação dos requerimentos foi adiada para terça (29) e, mesmo que eles sejam aprovados, a apresentadora não é obrigada a comparecer. 

"Se ela [Xuxa] aceitar vir ao Congresso para falar sobre os abusos que sofreu, estimularia as denúncias contra esse crime", acredita Macris. 

Veja a entrevista:


Postagens populares