Confira a história de Ivete Sangalo em seu aniversário de 40 anos

Hoje é dia de Maria! Pra ser mais específico, Ivete Maria Dias de Sangalo ou como o mundo prefere: Ivete Sangalo. Em 27 de maio de 1972 na cidade de Juazeiro, interior baiano, nascia uma estrela que levaria o nome de sua terra para os quatro cantos do mundo.

Oriunda de uma família de músicos, durante os saraus com Mônica Sangalo, Cinthia Sangalo, Marcos Sangalo (já falecido), Jesus Sangalo e Ricardo Sangalo, encarregava-se da percussão. Com adolescência conturbada, onde perdeu o pai de infarto e aos 16, o irmão atropelado, a escola para Ivete não era somente lugar para estudo; foi lá que a menina extrovertida começou a dar os primeiros passos ao lado do irmão e de um violão.

Antes de ser verdadeiramente descoberta pela música, Ivete se aventurou por outras vertentes. A morena do interior ralou como modelo, vendedora de shopping e divulgadora das "quentinhas de Dona Maria", sua mãe.

Banda Eva

Entre shows com bandas de pequeno porte e barzinhos, Ivete batalhou muito pelos palcos da vida até conhecer o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciada a feliz trajetória de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns.

Mais tarde, a baiana iniciaria sua carreira solo, oficialmente na quarta-feira de cinzas de 1999, despontando de vez para o cenário musica nacional e posteriormente, internacional. A baiana já ganhou prêmios como Grammy Latino, Open Web Awards e Multishow, do qual é recordista.

Em 2008, conquistou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Em 4 de setembro de 2010, Ivete deu um salto maior e gravou no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o 4º DVD da carreira com grandes convidados.

Maternidade

Em 2009, Ivete engravidou de seu namorado e atual marido, o nutricionista Daniel Cady. O fruto desse relacionamento, Marcelo Sangalo Cady, nasceu em 2 de outubro de 2009 de cesariana, no Hospital Português, na cidade de Salvador, Bahia.

Antes da maternidade, vale lembrar que, mesmo grávida, Ivete gravou e lançou o CD e DVD "Pode Entrar: Multishow Registro", feito no estúdio em sua própria casa em Salvador.

Dinheiro

Ivete tornou-se uma exímia empresária, sendo dona da produtora Caco de Telha, possui seu próprio trio, bloco e camarote carnavalesco, o Cerveja e Cia, o qual detém franquias em várias capitais do Brasil. Ela também é sócia do tradicional e badalado Bloco Coruja, entre diversos emprendimentos.

Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio que passa de 500 milhões de reais, cobrando atualmente entre 500 e 700 mil reais por uma apresentação. Isso sem inumerar campanhas publicitárias na TV. A musa já estrelou os anúncios publicitários de diversas marcas, como Chevrolet, Nova Schin, Arisco, Azaleia, Danone, Avon, Garnier, Grendha, Philips, Banco Itaú, Traxx, Riachuelo, Bombril, Shopping Iguatemi Salvador, TAM e Fotótica.

Rainha do Twitter

Por mostrar sempre muita simplicidade, sinceridade e espontaneidade, Ivete conquista facilmente as pessoas e, acredita-se que por conta disso, possui uma legião de fãs que mais parece um exército.
Nas redes sociais ela, que já foi premiada várias vezes possui no Twitter um dos perfis mais influentes do planeta com quase seis milhões e meio de seguidores. Apesar de transitar bem por toda a rede, é no microblog que Ivete se sente bem. Atuante, ela utiliza a ferramenta para estar próxima dos fãs e em sintonia com a imprensa.

Cheia de amor pra dar

No ano passado, a artista baiana, durante um bom período, se entregou a várias paixões. Há cerca de um ano, a imprensa divulgou uma lista de supostos amores da cantora:

• Marcelo Rangel, empresário baiano
• Luciano Huck, apresentador
• Davi Moraes, músico (filho do cantor Moraes Moreira)
• Fábio Duarte, dançarino da banda
• Marcelo Valente, estudante
• Marcus Braga, empresário
• Andrija Bikic, modelo sérvio
• Felipe Simão, empresário mineiro
• Daniel Cady. nutricionista (atual esposo)

Artista completa

Ivete nasceu para a arte. Canta, toca violão, guitarra, piano e percussão; é atriz, apresentadora, empresária e modelo. Aos 40 anos a cantora vive o melhor momento de sua vida e inicia-se de verdade na carreira de atriz no papel de "Maria Machadão" no remake da novela global "Gabriela".

Pela importância e grandiosidade do trabalho desta ilustre baiana, se pode conhecer um pouco mais da alma e da personalidade irreverente inerente ao povo baiano, que com sua música e dança revela ao mundo a melhor qualidade do brasileiro: a alegria.

Fonte: SRZD


Postagens populares