Cantor dos Bee Gees, Robin Gibb, falece aos 62 anos

 A lenda do pop sofria de câncer de cólon e em abril foi hospitalizado em uma clínica privada de Londres em estado de coma por causa de uma pneumonia.


Os parentes do Robin anunciaram o falecimento do músico 'com grande tristeza' e pediram que sua intimidade seja respeitada 'neste momento difícil'.

Gibb, que tinha se recuperado de um câncer de colón e fígado diagnosticado em 2010, foi submetido em 25 de março a uma operação intestinal. Seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos BeeGees, faleceu aos 53 anos em 2003 por causa de uma obstrução intestinal.

A formação do grupo Bee Gees, fundado na Ilha de Man (Reino Unido), continha ainda o irmão mais velho, Barry. A banda foi uma das mais famosas dos anos 70 e 80, com mais de 200 milhões de discos vendidos e temas tão conhecidos como 'How Deep is your Love' ou 'Stayin' Alive'.

Desde que alcançaram a fama nos anos 60, os Bee Gees alcançaram recordes de vendas de mais de 200 milhões de cópias vendidas

A indústria da música não demorou em reagir ao falecimento de Gibb. A empresa fonográfica Sony Music lembrou o músico com uma mensagem na rede social Twitter: 'Descansa em paz, Robin Gibb. Obrigado pela música'.

O apresentador Paul Gambaccini descreveu Gibb, em declarações recolhidas pela cadeia britânica 'BBC', como 'uma das principais figuras na história da música britânica'.

 EFE


Postagens populares