Samsung não comercializará Nexus S no Brasil

A gigante coreana, que já havia anunciado uma parceria coma TIM no Brasil para a distribuição do novo Nexus em território nacional, anunciou hoje que não irá mais lançar o aparelho por aqui.

A razão para o cancelamento é a não homologação do aparelho pela Anatel. De acordo com as regras da agência, todo celular no Brasil precisa mostrar o código de área no qual o usuário está. O Nexus S, porém, não faz isso, pois esta não é uma exigência do mercado norte-americano.

A Samsung anunciou que estava desistindo do lançamento pois esta exigência era específica para o mercado brasileiro, e os custos de desenvolvimento seriam proibitivos. A princípio, só nos resta chorar. O Nexus S ainda é o melhor aparelho com Android disponível no mercado, em especial, devido ao suporte oferecido pelo Google.

Cabe ao Google agora compreender as demandas do mercado brasileiro, e adequar seus produtos a estes parâmetros.

Afinal de contas, regulamentações no ramo das telecomunicação são um assunto sério, e existem em todos países. Cabe as empresas se adequarem as exigências impostas pela Anatel e trazerem produtos que estejam adequados ao mercado brasileiro.

Fonte: Lazer

Postagens populares