Fora da Libertadores, times focam no Gre-Nal de domingo


Com a desclassificação na Libertadores, não poderia ser diferente. Todos os olhares se voltam, com muito mais força, para os clássicos Gre-Nais que serão disputados nos próximos domingos. O Inter mais, o Grêmio menos, mas ambos esperavam estar em meio a disputa da competição continental nos duelos para decidir o Gauchão.



Comandante gremista e aquele com mais problemas pela frente, Renato Gaúcho começará sua preparação para os jogos decisivos só na sexta-feira. O Grêmio deixa o Chile nesta quinta-feira e só chega a noite em Porto Alegre. Mas o técnico admite que os clássicos cresceram em importância.

"Sempre buscamos os dois, Libertadores e Gauchão. Mas infelizmente saímos da Liberta, e temos agora o Gauchão pela frente. Temos os dois jogos, e o objetivo é esse título agora. Como eles também passam a visar só esse título. É uma rivalidade grande, que aumenta nesse contexto. Temos que nos preparar para isso", afirmou Renato Gaúcho.

A derrota de 1 a 0 para o Universidad Católica foi apenas um final melancólico para uma morte já anunciado com o 2 a 1 contra em Porto Alegre. Sem sete titulares, o Grêmio foi com um time de garotos tentar uma façanha, mas não conseguiu.

Por outro lado, o Inter teve uma façanha. Com a vantagem de jogar em casa e podendo empatar em 0 a 0, tinha a vaga às quartas de final encaminhada. Mais ainda com o gol nos primeiros segundos de jogo do meia Oscar. Após a virada do Peñarol, a tristeza arrebatou o Beira-Rio.

O sentimento será utilizado por Falcão como um motivador para a volta por cima e um novo início no clássico Gre-Nal de domingo. É necessário saber absorver o que uma grande derrota ensina.

"Toda derrota dói, mas não pode e não vai nos amassar. O momento é da tristeza, agora vivenciar isso. E a partir de quinta ter equilíbrio para pensar. Domingo, é o recomeço. Tem que dar tempo, são todos profissionais. Estão muito tristes. Não dá para dizer que não correram. Não tenho queixa quanto a eles. Mas temos que corrigir muitas coisas. E vamos ter tempo para isso. Nós vamos ter situação para recuperar até o próximo domingo", avisou Falcão.

O certo é que da série de cinco Gre-Nais que poderiam acontecer em menos de um mês, os mais importantes não vão existir. Esse momento ficará na memória dos torcedores gaúchos como o quase mais relevante do mundo. Agora, o mais importante do mundo resume-se ao Gauchão.

Fonte: Lancenet

Postagens populares