Ações do Linkedin na bolsa podem chegar a U$ 274 milhões

O LinkedIn, rede social voltada ao relacionamento profissional, poderá movimentar até 274 milhões de dólares com uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), informou a companhia nesta segunda-feira. A empresa vai oferecer 7,8 milhões de ações por um preço que ficará entre 32 e 35 dólares
por papel.

Do total ofertado, 4,8 milhões de ações estão sendo distribuídos pela empresa e o restante, pelos acionistas vendedores. A companhia havia informado em janeiro que sua oferta de ações pretendia levantar 175 milhões de dólares.

Em março, a rede chegou a anunciar que sua base de usuários ultrapassou a marca dos 100 milhões de cadastrados. Só nos Estados Unidos, estão 44 milhões de contas.

No Brasil, o número de usuários cresceu 428% em 2010. Profissionais da área de serviços representam 20% da base de usuários, seguidos por funcionários de empresas de finanças e tecnologia. Juntos, esses grupos respondem por 18% do número de cadastrados.

O LinkedIn foi fundado em 2003, na Califórnia, e possui atualmente cerca de 1.000 funcionários. Em 2010, o faturamento da companhia foi de 161 milhões de dólares.

Fonte: Veja com agência Reuters

Postagens populares