Pesquisa boca de urna aponta reeleição de José Maranhão


Pouco após o término das eleições, a pesquisa boca de urna do instituto Ibope encomendada pela TV Cabo Branco confirma os números antecipados ontem. Os dados revelam a reeleição de José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado com 53% dos votos válidos, contra 46% de Ricardo Coutinho (PSB).
Entre os outros candidatos ao cargo de governador, apenas Francisco Oliveira (PCB) somou 1%, enquanto Lourdes Sarmento (PCO), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) não pontuaram na pesquisa.

A título de informação, o Ibope apresentou também o percentual encontrado de votos brancos e nulos, que somam 9%, mas eles não são contabilizados nos votos citamos acima, pois somente os válidos são levados em consideração na divulgação oficial do Tribunal Regional Eleitoral.
A pesquisa teve uma amostragem de 1.600, todos entrevistados neste domingo, em 13 municípios da Paraíba. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 99%.

Na última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo instituto, um dia antes das eleições, José Maranhão pontuava 52% e Ricardo tinha o mesmo número alcançado hoje, 46%. A análise apontava que a disputa pela vaga de governador poderia ser decidida apenas em segundo turno devido ao alto percentual de eleitores indecisos e à margem de erro da pesquisa, que era de três pontos para mais ou para menos.

Votos válidos, segundo pesquisa boca de urna do Ibope
Candidato %
José Maranhão - PMDB  53%
Ricardo Coutinho - PSB  46%
Francisco Oliveira - PCB  1%
Lourdes Sarmento - PCO  0%
Marcelino Rodrigues - PSTU  0%
Nelson Júnior - PSOL  0%

Fonte: Paraíba 1

Postagens populares