Ex-governador de Pernambuco é preso por fazer carreata


O ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM), foi preso neste domingo (3), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mendonça disputa o cargo de deputado federal e foi detido enquanto realizava uma carreata no Recife (PE), de acordo com o TSE.


O ex-governador foi encaminhado para a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde presta depoimento. Não há informação se ele permanecerá detido depois de dar esclarecimentos.

Mendonça Filho foi governador de Pernambuco de abril a dezembro de 2006. Ele era vice de Jarbas Vasconcellos (PMDB) e ficou com o cargo quando este renunciou para disputar o Senado em 2006. O político do DEM tentou a reeleição na época, mas foi derrotado por Eduardo Campos (PSB). Nesta eleição, é Jarbas quem enfrenta Campos na disputa pelo governo.

Antes de ser governador e vice, Mendonça Filho foi deputado estadual, secretário de estado e deputado federal. Em 2008, ele disputou a prefeitura de Recife, mas foi derrotado por João Paulo (PT). As informações são do G1.

Fonte: Correio

Postagens populares