Usuários passam mais tempo no Facebook do que no Google


Quando se trata de atrair visitantes e o tempo gasto em seus sites, a Google lidera os rankings, mas o Facebook vem mudando isso.

A empresa de pesquisas online comScore informou esta semana que, em agosto, o Facebook superou a Google em termos do tempo gasto pelos usuários americanos em sites.





Os americanos passaram um total de 41,1 milhões de minutos no Facebook, mês passado, mais que os 39,8 milhões de minutos passados diante dos vários sites da Google, incluindo o Google News e o YouTube. O Yahoo apareceu em terceiro no ranking, atraindo 37,7 milhões de minutos.

“O Facebook continua a fazer crescer sua base de usuários e a cativar o engajamento entre seus usuários”, disse Andrew Lipsman, diretor sênior de análise da comScore. “Um ano atrás, o Facebook respondeu por menos de 5% do tempo total gasto online nos Estados Unidos e hoje responde por 10%... Esse crescimento continuado apresenta mais oportunidade para publicidade, e também mais potencial para engajar sua rede para novas possibilidades de receita no futuro.”

Em março, o Facebook atingiu um feito semelhante quando a rede social tomou o lugar da Google como o site mais visitado dos Estados Unidos por uma semana inteira. No entanto, a Google rapidamente voltou à primeira posição.

Mais informações: IdgNow

Postagens populares