Em seu blog, o Twitter explicou que a falha ocorrida no começo da manhã desta terça-feira (21) não afetou os computadores, as contas e as senhas dos usuários.
Em comunicado em seu blog, a empresa contou também que a falha na segurança não afetou nem o site Twitter.com nem os aplicativos para celular.
A maioria desses códigos maliciosos, chamados de exploits, era brincadeira ou promoção. Segundo a empresa, os usuários poderão encontrar retuítes estranhos em suas timelines (painel em que aparecem as mensagens), causados pelo exploit.
A empresa explicou que não “soube de quaisquer problemas que tenham causado danos a computadores ou em suas contas”. A equipe do Twitter acrescentou que não será necessário mudar senhas porque as informações das contas não foram atingidas pelo código malicioso.
A empresa disse também ter descoberto e corrigido esse código no mês passado, mas que uma recente atualização no site – que não tem relação com o novo Twitter – reapareceu, sem que os profissionais do Twitter saibam por quê.
No blog, a empresa conta que, nesta manhã, um usuário notou a falha na segurança e tirou vantagem dela. Ainda segundo o site, "primeiro alguém criou uma conta que explorou a falha ao deixar os tuítes de cores diferentes e fazendo aparecer uma janela (pop-up) com texto quando alguém colocava o mouse sobre o link do tuíte".
Segundo a empresa, outros usuários foram adiante e acrescentaram códigos que faziam com que as pessoas retuitassem o tuíte original sem saber.
A empresa disse que o problema já foi e pediu "desculpas aos que foram atingidos pela falha".
fonte: R7