Torre Eiffel é liberada, mas alerta de terrorismo continua


A polícia já liberou o acesso à Torre Eiffel, depois de ter evacuado o principal ponto turístico de Paris no final da tarde desta terça-feira por conta de uma nova ameaça de bomba. A polícia recebeu um telefonema anônimo alertando sobre a suposta bomba às 18h40 (horário local), mas nada foi encontrado.




Esta é a segunda vez em menos de um mês que a torre é esvaziada por causa de ameaça terrorista. No dia 14 de setembro, cerca de 2 mil pessoas foram retiradas após um telefonema de alarme de bomba.

Ontem, uma estação de trem de Paris também foi evacuada por conta de uma ameaça de explosivos. A capital francesa vive sob o temor de um ataque terrorista desde o inicio de setembro, quando o Senado aprovou uma lei que proíbe o uso da burca em público.

A polícia trabalha com a hipótese de um ataque suicida, provavelmente a partir de uma mulher-bomba, mas esta não seria a única possibilidade. Cogita-se desde o assassinato de uma figura importante do país até o ataque a uma área muito movimentada, como uma estação de trem.

O serviço de inteligência de um país aliado teria alertado o governo francês sobre o ataque iminente da organização terrorista Al Qaeda a Paris.

Fonte: Valor Online

Postagens populares