Serra e Marina relembram escândalos para atacar Dilma


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a candidata do PV, Marina Silva, decidiram aproveitar o debate organizado na noite de hoje pela Rede TV para subir o tom contra a rival petista Dilma Rousseff. Tanto Serra quanto Marina investiram logo no primeiro bloco no discurso ético, relembrando escândalos de corrupção e denúncias de irregularidades ocorridos no mandato de Lula.



Apesar das críticas, Serra e Marina fecharam o primeiro bloco do debate sem citar diretamente a denúncia sobre o suposto esquema de lobby comandado pelo filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. A notícia foi veiculada pela revista Veja deste fim de semana. Considerada uma das pessoas de confiança de Dilma, Erenice é apontada como uma das favoritas da petista para compor um eventual ministério.

Logo na abertura do debate, Serra teve sua primeira oportunidade. Foi o segundo a responder a uma pergunta sobre quais avalia serem os sucessos e fracassos do atual governo. Enquanto Dilma investiu na tese de que o governo soube crescer com distribuição de renda, Serra engatou: "O maior fracasso foram os casos do mensalão, o dossiê dos aloprados e agora essas violações na Receita", afirmou Serra.

Marina não tardou para tocar na questão ética. Questionou Dilma sobre por que as manchetes dos jornais continuam trazendo denúncias de escândalos no governo. "Por que esse atraso ético ainda permanece?", indagou Marina. Dilma respondeu lembrando que Marina também pertenceu ao governo Lula. A candidata do PV deixou o PT em 2009 e, antes disso, foi ministra do Meio Ambiente.

Pouco depois, Serra aproveitou uma pergunta que fez ao candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, para subir novamente o tom. "Há descalabros dentro do governo que passam batido", disse Serra. "O governo acoberta os companheiros e persegue a oposição. A democracia do PT e da Dilma é usar o aparato legal para proteger companheiros."

fonte: IG

Postagens populares