PSDB pede cassação de Dilma Rousseffe


A Coligação O Brasil Pode Mais, do presidenciável José Serra (PSDB), entrou ontem com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação do registro da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O documento acusa a ex-ministra da Casa Civil de uso da máquina pública e abuso de poder político.





A acusação foi motivada pela suspeita de que a campanha de Dilma esteja envolvida na quebra de sigilo fiscal de cinco pessoas ligadas a Serra, entre elas sua filha, Verônica Serra. A coligação tucana pede investigação do caso e punição dos culpados com base na lei complementar nº 64, de 1990, que trata dos casos de inelegibilidade.

Também são acusados o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, candidato ao Senado pelo PT e um dos coordenadores da campanha da presidenciável petista; e os jornalistas Amaury Junior e Luiz Lanzeta. Além do Secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral do órgão, Antônio Carlos Costa D''Avila, sob a acusação de não terem dado transparência às investigações sobre a quebra de sigilo fiscal dos tucanos.

Mais detalhes em: Diário do Grande ABC

Postagens populares