Ministra da Casa Civil será convocada para dar explicações


A oposição quer convocar a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) para explicar, no Congresso, as denúncias feitas pela revista Veja. De acordo com a publicação, ela teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho, Israel Guerra.




Apesar da polêmica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter a ministra no cargo. Lula chamou Erenice domingo à noite no Palácio da Alvorada e recomendou que, se as denúncias são infundadas, ela deve apresentar respostas e provas "o mais rápido possível".

Mesmo com o Congresso em "recesso branco", funcionando apenas parcialmente, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) iria protocolar nesta segunda-feira (13) requerimento para que Erenice seja convocada a depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O pedido tem que ser aprovado pela comissão para que a ministra seja obrigada a se explicar no Congresso Nacional.

A ideia é que a ministra seja ouvida somente depois das eleições, já que, até outubro, os senadores estão fora do Congresso em campanhas eleitorais nos Estados.

Mais informações em: Diário Catarinense

Postagens populares