Marina Silva chama de 'descontrole', situação da Receita Federal


A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, classificou de "descontrole" a situação da Receita Federal. Ao comentar a declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre quebras de sigilo na Receita, a candidata disse que não se pode considerar que vazamentos sejam "normais".





"(Vazamento) não pode ser corriqueiro, porque está fragilizando a vida das pessoas. Mais de 140 pessoas tiveram seu sigilo violado e não se pode admitir que isso seja tratado como normal. É preciso uma apuração rigorosa. Com a apuração, obviamente que se faz a punição, tanto na Justiça quanto administrativa".

O ministro Mantega disse nesta sexta (3), em São Paulo, que "vazamentos sempre ocorreram" e que eles são coibidos e punidos e sistemas são alterados. Despolitizando a questão, o ministro acrescentou que os "contraventores" sempre conseguem uma maneira de furar o sistema.

"Não se pode admitir que se viva uma situação de fragilidade como essa. A Receita Federal tem carreira de Estado exatamente para proteger o servidor e o cidadão desse tipo de fragilidade e agora a gente vê uma situação de descontrole. Punição para os culpados, independente de quem quer que seja".

Fonte: Terra

Postagens populares