Dilma falta a debate e torna-se alvo de Serra, Plínio e Marina


Embora ausente, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) foi o principal tema abordado pelos adversários José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que participaram na noite dessa quarta-feira (8), em São Paulo, de debate promovido pelo jornal “O Estado de S. Paulo.




Em sua fala, Serra citou as violações de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB e acusou o partido da oponente de ter envolvimento no caso. “O PT da candidata Dilma está por trás desses vazamentos." O tucano disse ainda não ter “procurador para responder críticas como é o caso da candidata do PT".

Já Plínio chamou Dilma de “blefe” e de candidata “inventada”. “Essa moça (Dilma) tinha de estar aqui. É a única que ninguém sabe o que pensa”, declarou.

Segundo o socialista, a petista "foi ver Pato Fu” em vez de enfrentar os demais concorrentes, em uma referência a um comentário postado por Dilma no Twitter sobre a banda durante o debate promovido pelas TVs católicas Canção Nova e Aparecida, no mês passado, que também não contou com a presença dela.

Marina lamentou o não comparecimento da adversária ao embate. "A ausência de Dilma incomoda a democracia. É bom que os candidatos apareçam e exponham suas ideias para comparação."

Antes da realização do debate, Dilma afirmou que não poderia participar do evento por questão de agenda. No momento em que o confronto era realizado, ela participava de um comício em Betim (MG) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seguindo as regras do debate, a bancada com o nome da candidata ficou vazia.


Mais detalhes: Eband

Postagens populares